• Medicina & simbolica
  • Posts
  • A cura pela jornada da heroína . Por @medicina_simbolica e @alchemy_queen

A cura pela jornada da heroína . Por @medicina_simbolica e @alchemy_queen

Você alguma vez experienciou a diferença entre o “FAZER” e “SER” de forma consciente? Essa foi a maior lição que eu aprendi nos últimos dois anos. Vem comigo que vou te contar uma história… Eu costumava ser obcecada por “listas de tarefas”.

 A um ponto de adicionar itens mesmo depois de ter completa-los só pela satisfação de poder checa-los. Não havia nada tão gostoso do que checar um item da lista . Eu continuei empurrando e seguindo em frente até que um dia a vida ME FEZ parar. Eu sofri um acidente que me deixou de cama por 3 meses. Eu mal conseguia andar pelos próximos muitos meses e tinha dores diárias terríveis pelo próximo ano e meio. Lista de tarefas me ajudaram a alcançar muitas coisas na minha vida, inclusive me mudar com todas minhas coisas para o Canadá após 12 anos de planejamento. Mas depois de um tempo, o preço do fazer por fazer ou fazer por acreditar que “fazer algo” era a única forma de melhorar minha vida começou a ficar pesado. Eu tinha dor de pescoço, ombro e costas quase todos os dias. Eu tinha dor de cabeça recorrente e diversos problemas de pele sem diagnóstico aparente. Me levou um tempo para achar um equilíbrio entre essas duas energias, a masculina do “fazer” e a feminina do “ser” Mas o que eu te garanto é que esse equilíbrio entre essas duas forças é libertador. 

Nos libera para viver nossa verdadeira vida. Você só consegue começar a criar e manifestar a realidade que deseja uma vez que você destrava sua energia feminina e passa a tê-la em equilíbrio com sua energia masculina. E a pergunta que não quer calar: Você quer saber como equilibrar essas duas energias dentro de você para poder viver sua verdadeira vida? Esse é o SEU momento, SUA HORA de se reconectar com partes suas que foram esquecidas há tempo demais. É a sua hora de se curar através da redescoberta do seu potencial de criar, gerar, e nutrir. A CURA: PELA JORNADA DA HEROÍNA começa agora! Bom, vamos lá. Ontem falamos da importância do equilíbrio entre o “fazer” (energia masculina) e o “ser” (energia feminina). Nós também discutimos sobre alguns efeitos físicos dessa desconexão entre o feminino e o masculino. Lembrando que independentemente do sexo ou gênero, temos esses dois tipos de energia dentro de nós! Se você é nova aqui ou quer relembrar, olhe o highlight “Transformation”. Lembra quando discutimos o simbolismo da Torre e como ela representa a destruição antes do fim de um ciclo para abrir espaço para o novo? Essa é a fase que muitas de nós estamos na nossa jornada. Essa é a dor física e emocional. A incapacidade de seguir adiante. A sensação que algo está faltando. O tarot e as etapas da jornada se cruzam lindamente…. 

Esse é o lembrete, o chamado do corpo de que algo tem que mudar. Que não dá mais seguir com o modus operandi “fazer, fazer, fazer” E necessário abrir espaço para o “criar”, o “nutrir” e o “ser”. Aqui temos como sintomas mais comuns as dores no corpo, especialmente nas costas. 

Depressão e ansiedade também são comuns. E/ou problemas relacionados com os órgãos femininos ou mesmo dificuldade de engravidar ou gerar uma nova vida, seja física (um filho) ou simbólica (um projeto). Esse é o SEU momento, SUA HORA de se reconectar com partes suas que foram esquecidas há tempo demais. É a sua hora de se curar através da redescoberta do seu potencial de criar, gerar, e nutrir. Tem um elemento CHAVE ao falarmos de transformação e renovação. Você percebeu que elemento é esse? Fazer coisas DE FORMA DIFERENTE. Como você está permitindo que a sua transformação ocorra? Tome o primeiro passo em direção a sua transformação embarque na Jornada da Heroína comigo e a medicina_ simbolica a relembrar seu processo de cura. Não adianta apenas QUERER se transformar e se renovar. Sim, o querer é importante, mostrar que você está pronta para mudar. Mas a transformação, a renovação, dependem de DECISÕES DIFERENTES. A velha forma habitual te leva aos mesmos padrões, mesmas escolhas e mesmos resultados. Para quebrar o ciclo você precisa FAZER algo DIFERENTE.

Fazer diferente : ponto I da transmutação Você quer quebrar esse ciclo para finalmente permitir que a transformação e a renovação se manifestem na sua vida mas não sabe onde ou como começar? Não perca essa oportunidade. A cura : pela jornada da heroína Para que essa mulher que escreve aqui hoje que : – sabe quem é ; – Sabe o que quer ; – Aproveitar a jornada com clareza e LEVEZA – Entende que a vida é um processo de fluxo contínuo e isso é o mais importante….
 Existisse … Muitas partes da versão antiga dela tiveram que ir …. aquela que : – tinha que fazer tudo para todos, – tinha quer doar tudo de stiara que salvar” todo mundo, – tinha que se a ph*da demonstrando 3x mais competência – muitas vezes para nada ; «levava a vida no modo trator ou espada – sem perceber as consequências para si. Mas enquanto isso não acontecia, o meu corpo gritou (e muito) até que eu quebrei a coluna e literalmente tive que parar ! E assim, depois de uma profunda jornada interna…. As 2 pudessem se complementar e voltar a viver : – PLENAS de si . Não é uma jornada fácil, mas é libertadora. Te convido a entender como tudo isso aconteceu : a cura pela jornada.